Os melhores livros de 2014

Confesso: fiquei bem aquém nas minhas metas de leitura neste ano. É que a vida deu uma boa mudada. Nova graduação, nova profissão – que concilio com a antiga… Fui lendo conforme me sobrava um tempinho nas madrugadas da vida e, sim, faltou tempo e disposição para manter o blog em dia.

Bem, de qualquer modo, foram 24 livros lidos em 2014, mais um monte de livros e textos teóricos para a faculdade. Ainda assim, fiquei bem feliz. As leituras para a faculdade foram ótimas. E, na literatura, só li livro bom. Ok, dei aquela boa selecionada diante do pouco tempo, mas, ainda assim, só livro bom. Também fiquei feliz por ter lido mais quadrinhos e, principalmente, mais poesia. A grande maioria já está comentada aqui no blog. As demais ainda estão por vir.

E, como faço todo ano, listo aqui os 5 melhores livros que eu li em 2014. São eles:

melhores livros 2014

1 – O Arco e a Lira, Octavio Paz
2 – A Mulher Foge, David Grossman
3 – Ilíada, Homero
4 – Sentimental, Eucanaã Ferraz
5 – O Mestre e Margarida, Mikhail Bulgákov

3 comentários

  1. Peguei o gosto pela leitura tarde, já no cursinho, e nunca li muita coisa.
    Mas depois que comecei a graduação eu parei de ler de vez. Foi triste.
    Esse ano eu voltei a ler e li mais do que em qualquer outro ano. Fechei 2014 com 18 livros lidos.
    A melhor parte disso é que além de ter recuperado de vez o gosto pela leitura, também li livros maravilhosos.
    Um ou outro foi meio aleatorio, mas no geral aproveitei muito as leituras.
    Espero que um dia eu possa falar que um ano que li poucas coisas novas seja que nem o seu, com mais de 20 livros.
    Não pela quantidade, mas pela qualidade mesmo e pelo prazer de conhecer coisas novas.
    Gostei muito da sua lista.
    Até mais

    1. Olá, Na Calzado,
      Que bom que gostou da minha lista, fico feliz!
      Até 2013, eu tinha mais tempo pra ler e, principalmente, mais qualidade de leitura. No ano passado, comecei uma nova graduação e aí as coisas ficaram mais complicadas: dois trabalhos, faculdade, outros projetos. A leitura acabou ficando pras madrugadas e, ainda assim, dividida com outros textos teóricos. Não é nem pela quantidade que reclamei, mas pela qualidade mesmo.
      Bom, mas a vida é assim mesmo.
      Obrigada pela visita.
      Até mais!

Deixe um comentário

